/ História

Foto: Arteando Fotografia e Criação

Desde pequena sou apaixonada por doces. Cresci com as saborosas guloseimas que a minha mãe e minhas tias: Di, Cida, Lidia e Márcia preparavam. Adorava assistir programas sobre culinária e anotava todas as receitinhas. Sempre gostei de organizar festas de aniversário, lanches da tarde e sobremesas, principalmente em datas especiais.

Faltando um mês para inscrever-me no vestibular, descobri o curso de Tecnólogo em Gastronomia e acabei desistindo de prestar arquitetura. Em Dezembro de 2005 me formei no SENAC Águas de São Pedro.

Dois dias após minha formatura, eu já estava trabalhando na cozinha do hotel DPNY Beach em Ilhabela, onde comecei como auxiliar e depois de muito trabalho, tornei-me responsável pela confeitaria.

Em agosto de 2006, voltei para São Paulo e fui trabalhar na Pâtisserie Douce France, que considero a melhor confeitaria francesa de São Paulo. Durante quase três anos aprendi muito enquanto trabalhava ao lado do Chef Fabrice Lenud e de toda sua equipe. Ingressei no universo dos doces franceses aprendendo sobre as mousses, os macarons, os mil-folhas, entre outros.

Até que um dia, minha irmã me ligou pedindo que fizesse cupcakes para ela dar de presente para algumas amigas. Eu nunca havia confeccionado um, apenas tinha visto em uma série norte-americana chamada What about Brian (muito antes de Carrie ficar conhecida por saborear o seu cupcake em Sex and the City). Procurei no Google e nada encontrado. Não existia nada sobre cupcake em território nacional! Foi quando comecei um intenso estudo sobre receitas norte-americanas e inglesas.

No dia em que minha irmã presenteou suas amigas, duas delas me ligaram para fazer encomendas! E foi assim que eu trouxe os cupcakes para “terras tupiniquins”. A Love Cupcakes “nasceu” então em 2007 (como vocês podem ver em nosso primeiro post).

Dali em diante não paramos mais de crescer! Com apoio de toda a minha família e amigos, e a propaganda “boca-a-boca”, os clientes não pararam de ligar e mandar e-mails encomendando.

Toda equipe Love Cupcakes trabalha com muito carinho. Testando muitas receitas e ingredientes até chegar ao melhor padrão de qualidade e apresentação possível, sem perder a originalidade do Cupcake!

Cada Cupcake é especial, único! Para que nossos clientes sintam o verdadeiro “LOVE” ao degustar cada um de nossos produtos!

Em meio a tudo isso, descobri também uma forma de juntar duas coisas que amo: confeitaria e crianças. Em junho de 2008 realizei minha primeira “Oficina de Cupcakes para Crianças”. É uma delícia quando eles estão juntos: criando, rindo, contando suas histórias! É impagável o brilho do olhar de cada um quando termina de decorar seus cupcakes!

Em 2010 fui convidada para ser uma das apresentadoras do programa “A Confeitaria” do Canal Bem Simples, e tem sido uma delícia participar desse projeto.

Nesse mesmo ano, também comecei a dar aula de cupcakes para adultos em algumas escolas de confeitaria e também aulas particulares no ateliê da Love Cupcakes.

Dessa forma, tenho conseguido compartilhar muito amor, em formato de cupcake!

Foto: Filipe Redondo